No momento, você está visualizando Som Por elas – Primeiro Ciclo.

Som Por elas – Primeiro Ciclo.

Acelerar o crescimento e digitalização de projetos musicais femininos e baianos é o objetivo da plataforma Pagode por Elas ao lançar a comunidade “Som Por Elas”. Foram selecionadas 30 mulheres para ter acesso gratuito a aulas e mentorias com foco em gestão de carreira, monetização e comunicação na música.

Som Por Elas – Primeiro ciclo foi uma comunidade formativa, imersiva e interativa que uniu em um só lugar, conhecimento, networking e acesso a oportunidades. No primeiro ciclo, com objetivo de tornar o conhecimento democrático e acessível, o espaço de interação e cocriação apesar de multimídia, foi baseado em um perfil fechado no Instagram.

Durante todo ciclo, de janeiro a fevereiro de 2021, houveram premiações e, ao final, projetos selecionados receberam premiação em dinheiro. As aulas foram semanais, como “Como ganhar dinheiro com a música”, com a pesquisadora e consultora em planejamento e gestão de carreira na música, Dani Ribas; “Primeiros Passos na Carreira Musical” conduzida pela RP, produtora e agente de carreiras artísticas, Ana GB.

Aconteceram também aulas com a psicóloga Shirley Vasconcelos sobre “Inteligência emocional para artistas” e  “Como comunicar sua música nas redes sociais e na imprensa” com a assessora de imprensa e comunicação, Nerie Bento. Além das aulas de abertura e fechamento com as fundadoras da Pagode Por Elas, Joyce Melo e Beatriz Almeida.

“Queremos proporcionar uma experiência de aceleração de carreira para as mulheres da música. De acordo com a Associação Brasileira da Música Independente, 42% das empresas do Mercado brasileiro da Música Gravada, possuem apenas homens em seus quadros”,

Joyce Melo.

O projeto “Som Por Elas” foi selecionado por meio do Programa da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, por duas unidades do Goethe-Institut, Salvador e Santiago do Chile, e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, que patrocina o projeto por meio do seu ministro Heiko Maas. Os resultados desse projeto serão apresentados no Chile, junto a outros projetos selecionados pelo programa.

Deixe um comentário