5 Projetos musicais lançados pelo selo Som Por Elas em julho
Teve álbum, single e clipe. Do rap ao pagodão, passando pela MPB, conheça músicas que foram lançadas pelo selo Som Por Elas no mês de julho
Se você caiu aqui de paraquedas e ainda não conhece a Som Por Elas, saiba que essa é a frente de educação e selo musical da plataforma Pagode Por Elas. Em prol de uma nova década para mulheres na música, o selo tem a missão de distribuir lançamentos de carreiras femininas e projetos autorais da Pagode Por Elas, proporcionando segurança, dignidade, compromisso, protagonismo feminino e transparência fonográfica para artistas mulheres.
Na frente de educação, a comunidade Som Por Elas é um espaço de conteúdo formativo, networking e oportunidades, voltada a mulheres da música, artistas ou profissionais do mercado.
Ouça nossa playlist de lançamentos para conhecer todos os sons lançados por elas.
Navegar – Monique Nascimento
Abrimos o mês navegando com Monique Nascimento e o seu 3º single de carreira, Navegar, uma música composta pela artista quando morou em Londres, para espantar a solidão que sentia por estar longe de casa e criar um lugar seguro dentro de si. Com a parceria de Sebastian Notini, produtor musical do seu álbum de estreia, que você vai conhecer nos próximos parágrafos deste texto, a composição ganhou mais força e já mostra resultados no streaming, com quase 5 mil plays.
Ouça Navegar e acompanhe Monique em @iammoniquebaby
Futurista – Cleópatra
O single abre caminhos para o primeiro EP de Cleópatra, artista de Belo Horizonte residente do Rio de Janeiro, que manifesta um desejo de futuro para as mulheres negras através da sua música. Futurista é um drill eletrizante que prova como é possível trazer a energia que esse subgênero do rap pede, sem se perde em letras vazias.
Ouça Futurista e acompanhe Cleópatra em @cleopatrankh
Eu Sou Pagodeira – Tacila Almeida
Se você acompanha o trabalho da Pagode Por Elas a um tempo, já deve ter ouvido essa música, “eu sou, sou pagodeira, sou do gueto, sou favela”. A música de Tacila Almeida virou um hino desde que foi lançada no final de 2023 através do EP NOva Década do Pagodão, coletânea lançada pela Pagode Por Elas como parte do projeto que antecedeu ao Festival Pagode Por Elas, com 6 artistas diferentes, selecionadas através do Concurso Nova Década do Pagodão. Nesse mês, Eu Sou Pagodeira ganhou clipe através do edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura.
Assista o clipe Eu Sou Pagodeira e acompanhe @tacilaalmeida
Tempo – Monique Nascimento
O disco de estreia de Monique Nascimento finalmente veio ao mundo. Dando significado ao nome escolhido pela artista, Tempo passou 2 anos pronto e aguardando para ser lançado. Após diversos atravessamentos, infelizmente comuns às mulheres da música, Monique conhece Beatriz Almeida, gestora do selo Som Por Elas, e consegue desenvolver o lançamento da sua carreira estrategicamente. Não teve outro caminho, sucesso! No primeiro lançamento, Pele Fresca, os números já mostravam que o público amaria o projeto. O show audição que aconteceu na última semana, teve ingressos esgotados, e agora fica o convite para que você conheça esse projeto de Música Popular Brasileira e Baiana, que deve ganhar o mundo logo em breve.
Ouça o disco Tempo
Ela É o Som – Ludmila Singa
Fechando o mês de lançamentos do Selo Som Por Elas, Ludmila Singa chega com a música Ela É o Som, uma mistura de afrobeats e boombap. Apesar de ter sua primeira versão composta em 2016 e ganhado voz em aparições no Slam das Minas ao longo dos anos, para o lançamento fonográfico a música recebe nova roupagem e clipe. O projeto foi feito majoritariamente por mulheres, então já dá para saber que é imperdível, não é mesmo?
Ouça Ela É o Som e Assista ao clipe